WeChat e tecnologia blockchain potencializam vendas da Vale

As mineradoras brasileiras usam aplicativos WeChat e transações em blockchain para vendas internacionais de minério de ferro Desde o ano passado, a mineradora brasileira Vale tem investido em novas tecnologias para promover suas vendas de minério de ferro no mercado internacional.
O canal de vendas por meio do aplicativo WeChat é a última inovação no ramo de negócios da empresa.
De acordo com a Reuters, 71 mil toneladas de Pó Fino Misto (BRBF) brasileiro foram vendidas no Programa WeChat Mini para
comercialização à vista de minério de ferro lançado na China em 23 de abril deste ano. Um bilhão de usuários em todo o mundo. Segundo a Vale, a ferramenta proporciona um processo de negociação padronizado e seguro, e todas as etapas podem ser Cliente.
Também são cadastrados em um banco de dados, e o histórico completo das transações pode ser verificado em um smartphone a qualquer hora e em qualquer lugar. Esta função é muito semelhante à fornecida pela tecnologia blockchain.
Desde 2020, as transações realizadas por meio do blockchain têm repassado valores mais expressivos. Na última (fechada em 5 de agosto), a Vale vendeu mais de 300 mil toneladas de minério de ferro. Com o novo plano, a Vale posicionou-se como “abraçando a tendência digital e proporcionando maior transparência, eficiência e segurança para a Vale e nossos clientes”, afirmou a empresa em comunicado divulgado pela Reuters.
Por apenas uma pequena parte da receita da empresa e não há metas claras a serem alcançadas com essa comercialização, mas a Vale espera aumentar sua forma de venda por meio de pagamentos totalmente digitais.
======================================
COLABORAÇÃO E PESQUISA DE HERIQUE VIANA
FONTE: Clique Aqui
Baixem a lista atualizada das redes sociais da G7:
Baixem o nosso termo de serviço: