Smart contract: saiba por que a tecnologia ganha espaço no mercado

O potencial de uso de smart contract ainda é pouco explorado pelo mercado.
Os analistas acreditam que os contratos inteligentes, como também são conhecidos, devem ganhar novas funcionalidades nos próximos anos.

A projeção é baseada nas características desse tipo de tecnologia: são 100% programáveis e com execução automática, o que amplia as possibilidades de uso.
Os smart contracts são códigos de computador utilizados normalmente para automatizar um acordo pré-estabelecido entre as partes envolvidas. Uma vez implementados e armazenados na infraestrutura das blockchains, sua execução ocorre de forma automática quando condições pré-determinadas são atendidas.
“São normalmente utilizados para automatizar a execução de um “acordo” entre contrapartes, de modo que todos os participantes possam ter a certeza imediata do resultado, sem o envolvimento de qualquer intermediário e de forma quase instantânea”, explica Carlos Eduardo Gomes, head de Research da Hasdex.

Devido à sua potencialidade, a tecnologia tem se tornado a solução para alguns impasses do cotidiano.
Uma delas é a utilização de contratos inteligentes para a transferência de herança de criptomoedas aos herdeiros do proprietário.
A ideia surgiu no escritório de advocacia Baptista Luz Advogados para o desenvolvimento de testamento de heranças envolvendo os ativos digitais.
Como esse investimento não é intermediado por um banco ou outro órgão institucional, a transferência só é possível caso o proprietário dos ativos digitais tenha repassado a chave de acesso à sua carteira de investimento para os herdeiros.
FONTE: Clique Aqui
======================================
Colaboração e pesquisa de:
FERRAZ
Baixem o nosso termo de serviço:
Isenção de responsabilidade
Todas as informações contidas em nosso bloog são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral.
Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.